Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Estudantes e professores vão às ruas nesta terça (13) em novo ato organizado pela UNE, Juazeiro também participa

Após as manifestações que ocuparam as ruas de diversos estados no mês de maio, estudantes, professores e movimentos sociais voltam a se reunir nesta terça-feira, 13, em todo o País, para o "3º Ato em Defesa da Educação, também chamado nas redes sociais de "Tsunami da Educação".

Foto: Divulgação/UNE
Organizada pela União Nacional dos Estudantes (UNE), a manifestação tem como objetivo defender a autonomia universitária, além de ser contra o projeto "Future-se" do Ministério da Educação (MEC), que tem como proposta terceirizar o financiamento da educação pública.
De acordo com a CUT, o ato acontecerá em Salvador e em diversos municípios como Juazeiro, Senhor do Bonfim, Serrinha, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus, Itabuna e Teixeira de Freitas.

Em nota, a UNE destaca que a manifestação será pacífica e deverá reunir além de estudantes universitários, estudantes dos institutos federais, professores e funcionários das instituições de ensino afetadas diretamente pelos cortes do orçamento da educação.

Fonte: atarde.uol.com.br
Via: Portal Spy

Postar um comentário

0 Comentários