Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Bahia recebe reunião nacional dos chefes de Polícia Civil

Chefes de polícia dos 26 estados e do Distrito Federal se reúnem entre esta quarta-feira (14) e a próxima sexta-feira (16), em Salvador, para a 54ª Reunião do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC).

Bahia recebe reunião nacional dos chefes de Polícia Civil - Portal Spy
Foto: Ascom-PC
A Polícia Civil baiana é anfitriã do encontro, que acontece no Whish Hotel da Bahia, no Campo Grande, com as presenças do secretário da segurança pública, Maurício Telles Barbosa, e o subsecretário, Ary Pereira de Oliveira.
CLIQUE AQUI E COMENTE ESSE POST EM NOSSO FACEBOOK 
O evento, que contou com apresentações de dança e música na cerimônia de abertura, tem como objetivo garantir a interação entre os participantes, viabilizando experiências e novos conhecimentos, além de desenvolver um bom relacionamento dos profissionais das carreiras de polícia judiciária, carreiras jurídicas e das demais carreiras policiais, no âmbito estadual e nacional, com o foco na discussão dos temas de interesse do segmento em todo o Território Nacional.

Durante a abertura do encontro, o delegado-geral Bernardino Brito Filho saudou a todos os participantes, entre eles, o secretário Nacional de Segurança Pública Adjunto, Freibergue Rubem do Nascimento e entregou insígnias aos representantes de outros estados. “Desejamos que todos sintam-se abraçados pela Bahia e com a certeza de que sairemos desse encontro com avanços significativos, para todas as polícias civis do nosso país”, afirmou.

Arte e música deram o tom da cultura baiana na cerimônia de abertura. O cantor Jau Peri interpretou o Hino ao 2 de Julho, com a banda da Base Aérea de Salvador – Aeronáutica, além de músicas do seu repertório. Já a Cia de Dança Tradições trouxe a capoeira, samba de roda e muita arte da Bahia, para os participantes. O cantor baiano e o diretor da companhia de dança, Danys Silva, também receberam insígnias da PCBA de homenagem, das mãos do delegado-geral.

 Ainda na manhã desta quarta-feira (14), uma palestra acerca do Projeto do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (SINESP) e Inteligência Artificial foi ministrada pelo doutor Wellington Clay, diretor de gestão e integração de informações da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

O conselho volta a se reunir, na manhã desta quinta-feira (15), para iniciar pautas que vão desde a proteção à criança e ao adolescente, até o combate a corrupção.

O CONCPC
Criado em 1998, o CONCPC é integrado pelos chefes de polícia, delegados-gerais, diretores-gerais das policiais civis de todos os Estados do Brasil e do Distrito Federal. O Conselho é presidido atualmente pelo delegado de polícia, Robson Candido da Silva, diretor-geral do Distrito Federal.

O CONCPC se reúne periodicamente para a tratar de temas referentes à atuação das polícias civis, visando o intercâmbio de práticas e experiências para qualificar a investigação criminal. As decisões deste conselho são consubstanciadas em resoluções e tem caráter orientativo para as polícias civis dos Estados e do Distrito Federal, que têm atribuição de investigação criminal e função de polícia judiciária civil.

Fonte: Ascom-PC / Tony Silva
Via: Portal Spy

Postar um comentário

0 Comentários