Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Tremor de terra é registrado em Caruaru

Segundo o geofísico Eduardo Menezes, esses tremores são comuns na região de Caruaru e são ocasionados por uma falha geológica

O abalo aconteceu ao norte do centro da cidade e pode ser sentido por algumas pessoas (Foto: Divulgação)
Um tremor de magnitude 2.0 foi registrado na noite desta sexta-feira (6) em Caruaru, Agreste do Estado de Pernambuco. Não houve danos.

De acordo com o geofísico Eduardo Menezes, do departamento de sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o tremor ocorreu às 19h34. O abalo aconteceu ao norte do Centro da cidade e pode ser sentido por algumas pessoas.

Utilizada para medir a magnitude dos terremotos, a escala Richter pontua os tremores até 9.0. Segundo o geofísico Eduardo Menezes, os tremores de 2.0 até 3.0 na escala Richter são considerados leves e quase não causam danos. 

Tremores comuns
Ainda de acordo com o geofísico, esses tremores, comuns na região de Caruaru, são ocasionados por uma falha geológica localizada a 4 km de profundidade do solo. Não houve danos estruturais ou materiais registrado após abalo.

Até hoje, os abalos mais fortes sentidos no Nordeste brasileiro foram na década de 80, sendo o mais significante no Ceará, com 5.3, e outros dois em João Câmara (RN), com 5.1

Fonte: JC Online

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy