Desembargador Rogério Favreto acatou recurso de deputados petistas e determinou suspensão imediata da execução provisória da pena de Lula
![]() |
Ricardo Stuckert/Instituto Lula |
O desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) Rogério Favreto decidiu neste domingo (8) conceder liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – que está preso desde abril na sede da Polícia Federal em Curitiba devido à condenação no caso tríplex da Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O despacho assinado pelo desembargador durante o plantão no tribunal de Porto Alegre determina que o ex-presidente Lula deve ser solto ainda neste domingo, "em regime de urgência", e chega a dispensar a realização do exame de corpo de delito, "se for interesse do paciente". O alvará de soltura já foi expedido.
A decisão de Favreto se dá em cima de recurso protocolado pelos deputados Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, todos do PT . No recurso, os parlamentares contestaram decisões do juiz Sérgio Moro relacionadas ao local do cumprimento da pena e ao veto de comunicação de Lula com a imprensa. Os autores do recurso também alegam que "inexiste fundamentação para a manutenção da prisão" do ex-presidente.
Matéria completa: Último Segundo - iG
Não acredito que vão soltar esta miséria
ResponderExcluirMoro vai facilitar?
ResponderExcluir