domingo, 29 de julho de 2018

Mulher com doença grave no coração clama por cirurgia em Juazeiro

Diagnosticada com uma grave doença cardíaca, uma dona de casa em Juazeiro (BA) sofre à espera de uma cirurgia. Josilene dos Santos mora no bairro Codevasf e descobriu que tem miocardiopatia, que compromete o funcionamento do miocárdio, músculo do coração.
Josilene dos Santos espera cirurgia cardíaca. (Foto: Reprodução TV São Francisco)
A doença foi descoberta há sete anos. Na época, ela ficou internada durante 15 dias e os médicos disseram que ela precisava fazer uma cirurgia. Josilene fez exames e procurou a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Lá, segundo a paciente, foi dito que ela teria que esperar para fazer cirurgia pelo Sistema Únicos de Saúde (SUS), em Salvador.

Josilene ficou aguardando uma resposta da Sesau, mas demorou tanto tempo que ela ficou desacreditada. Há um ano, a doença se agravou e ela voltou à Sesau para quando a cirurgia seria feita.

A dona de casa tem sete filhos e toma remédios diariamente. Josilene faz um apelo. “É uma mãe de família desesperada, vendo a hora deixar os filhos abandonados. É muito triste você saber que tem sete filhos, está morrendo e não tem ajudar de ninguém. É muito sofrimento, já não aguento mais”, desabafou.

Resposta
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) disse que a reponsabilidade é da Sesau, pois é de responsabilidade do Município fazer o referenciamento de pacientes para a capital. Já a Sesau disse que aguarda a liberação de vagas em um hospital de referencia em Salvador, para poder encaminhar a paciente para realizar a cirurgia. 

Informações: TV São Francisco/Rede Globo
Fonte: Carlos Britto

Postar um comentário

Notícias por Categoria

...
Veja mais notícias organizadas por categoria

Whatsapp Button works on Mobile Device only