sexta-feira, 20 de julho de 2018

Convenções partidárias nacionais começam hoje (20)

A partir desta sexta-feira (20) os partidos iniciam as convenções partidárias nacionais para definir os candidatos à Presidência da República. Os nomes dos presidentes e vices devem ser aprovados pelos partidos até 5 de agosto e registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no máximo até 15 de agosto.



Atualmente 18 pré-candidatos estão disputando a atenção do eleitor, mas o número deve ser reduzido até o próximo mês. Um dos motivos é a aliança de partidos, a exemplo do DEM e PCdoB que já foram orientados a abrir mão de seus nomes.

Dos 18 pré-candidatos, siglas como o PDT, PSC e PMN oficializar a desistência para montar uma candidatura mais forte com outros partidos. Por outro lado, o PSOL tende a manter os nomes de Guilherme Boulos e Sônia Guajajara para a disputa.

O PSL de Jair Bolsonaro deve se reunir nesse final de semana para discutir quem será seu vice, após negativas recebidas na semana. O PT tende a manter o nome de Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto o PSDB ainda trabalha para saber quem será oficializado.

Postar um comentário

Notícias por Categoria

...
Veja mais notícias organizadas por categoria

Whatsapp Button works on Mobile Device only