Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Produtos de Cooperativas de Canudos, Uauá e Curaçá fazem sucesso em São Paulo

Produtos orgânicos à base de umbu e maracujá do mato conquistam visitantes em cidade paulista.

Produtos de Cooperativas de Canudos, Uauá e Curaçá fazem sucesso em São Paulo - Portal SPY Notícias, Economia Bahia
Produtos de Cooperativas de Canudos, Uauá e Curaçá fazem sucesso em São Paulo (Foto: Divaulgação/SDR)

Sucesso na edição passada da Naturaltech, maior feira de alimentos orgânicos e produtos naturais da América Latina, os produtos orgânicos à base de umbu e maracujá do mato, da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc), voltam a fazer sucesso entre os visitantes da edição NaturalTech 2018. O evento segue até este sábado (09), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
Estão sendo expostos os deliciosos produtos orgânicos como doce de corte de umbu, geleia de umbu, geleia de maracujá da caatinga, compota e doce cremoso de umbu, cerveja Saison de Umbu e outros produtos orgânicos de qualidade. 

(Foto: Divaulgação/SDR)

A panificadora Lucien Amorin, que produz pães artesanais na cidade paulistana, contou que experimentou os produtos da Coopercuc na edição passada da feira, e que neste ano veio decidida a desenvolver uma receita com um dos produtos: "O sabor exótico e marcante do umbu com certeza vai conquistar o paladar dos meus clientes. Na feira, tenho procurado conhecer os produtos que tenho identidade e, isso, vejo na Coopercuc". 

Segundo a presidente da Coopercuc, Denise Cardoso, a participação na NaturalTech reafirma o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela instituição no fortalecimento da agricultura familiar, além de ser mais uma importante oportunidade para a divulgação e comercialização dos produtos da cooperativa: “Nós, da Coopercuc, estamos muito contentes em poder participar de um evento dessa magnitude. Uma belíssima oportunidade, uma grande experiência de divulgar ainda mais o trabalho realizado pelos nossos cooperados e fazer contatos comerciais".

A Coopercuc, se junta a outras 11 cooperativas que participam, no estande Bahia Produtiva, da NaturalTech 2018, uma ação estratégica do Governo do Estado de apoiar as organizações produtivas da agricultura familiar para que seus produtos possam ser posicionados em novos mercados, aumentar a comercialização e, consequentemente, a renda dos agricultores familiares. 

A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio do Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), mediante acordo de empréstimo entre o Governo do Estado com o Banco Mundial. 

A Coopercuc
A Coopercuc possui atualmente 271 cooperados sendo beneficiados diretamente com as ações, mas, indiretamente, são mais duas mil famílias de agricultores. A cooperativa produz 25 produtos orgânicos, com Selo da Agricultura Familiar fabricados na unidade agroindustrial localizada no munício de Uauá, no sertão da Bahia.

Além da Bahia, os produtos da Coopercuc podem ser encontrados em vários estados do Nordeste, a exemplo da Bahia, Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte, além de Minas Gerais, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. Os produtos são exportados para Itália, França e Áustria.

Serviço
Coopercuc 
Telefones: (74) 3673.1428 | (74)9 9936-1428
www.coopercu.com.br

Fonte: Ascom/SDR

Postar um comentário

0 Comentários