Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Dia Nacional do Vinho celebrado com brindes

Foi-se o tempo em que apenas rótulos de vinhos estrangeiros ganhavam visibilidade pela qualidade. 

Dia Nacional do Vinho celebrado com brindes
Foto: Dandy Marchetti/Ibravin

O Brasil soube aproveitar a diversidade geográfica para alcançar uma vitivinicultura totalmente original, se firmando como o 6º maior produtor de vinho no Hemisfério Sul e o 14º do mundo. O setor celebra o Dia do Vinho, que este ano cai no dia 3 de junho, com 200 milhões de litros, além de 120 milhões litros de espumante, movimentando mais de R$ 9 bilhões por ano.

Hoje, a área de produção vitivinícola no Brasil soma 79,9 mil hectares. São mais de 1,1 mil vinícolas espalhadas pelo país, a maioria instalada em pequenas propriedades, média de dois hectares de vinhedos por família. Estimasse que 90% das vinícolas são micro ou pequenas empresas. Só no Rio Grande do Sul, região que mais produz, das 670 vinícolas ativas, 90% são de pequeno porte.

O Dia do Vinho é realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), por meio do projeto Vinhos do Brasil e Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul (Seapi-RS), e pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) - Região Uva e Vinho, como resultado do Projeto Eventos Integrados e Integradores – reinterpretação da concepção de evento, fomentado pelo Ministério do Turismo. A lei que instituiu o Dia do Vinho no Rio Grande do Sul no primeiro domingo de junho de cada ano foi promulgada em 12 de dezembro de 2003. O projeto partiu do então deputado estadual Iradir Pietroski. 

Neste período, os varejos e vinícolas que participam do evento comercializarão vinhos com preços promocionais que variam de 10% a 50%, assim como alguns dos restaurantes e hotéis parceiros oferecerão taças de vinhos e sucos e pacotes promocionais.

Fontes:
http://empreendedor.com.br
http://www.diadovinho.com.br
http://www.ibravin.org.br

Postar um comentário

0 Comentários