Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Ajudante de pedreiro tem casa demolida pela prefeitura de Juazeiro

Um ajudante de pedreiro teve a casa demolida na segunda-feira (19), em Juazeiro. De acordo com Glebson Medrado, quando chegou no local onde o imóvel está sendo construído só encontrou os escombros.


Glebson relatou que foram três meses construindo o imóvel. O ajudante de pedreiro, tem três filhos, paga R$ 250 de aluguel e viu no terreno onde estava levantando a casa, no bairro Água Bela, a chance de ter a casa própria.

A expectativa era começar a morar no novo imóvel em setembro deste ano. Glebson juntou todas as economias, comprou cimento, ferragem e os blocos que agora, ele vê assim quebrados no chão. “Não sei o que fazer. Peguei cartão emprestado para pagar o serviço e sair do aluguel”, disse o ajudante de pedreiro.

Por meio de nota, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro, disse que a casa estava sendo construída em uma área a de risco e de alagamento, conhecida como Lagoa de Bosco, que também é uma área de proteção ambiental.

Glebson disse que não recebeu nenhuma notificação da prefeitura e ao chegar no local da casa já encontrou os blocos e madeiras no chão. A surpresa do ajudante de pedreiro é que somente a casa dele foi demolida. “Se a minha casa está irregular, as outras também estão. Por que elas não foram demolidas também?”, argumentou.

Sobre a notificação, a nota da secretaria não deixou claro na nota se a família de Glebson foi realmente avisada da proibição de construir no local. Entretanto, a pasta detalhou que fez o embargo da obra em 15 de abril e mesmo assim, a construção estava aumentando. Por isso, iniciou a demolição.

Com relação às outras casas que não foram demolidas na região, a prefeitura disse que não foram demolidas porque já estavam com moradores, mas vai tomar medidas cabíveis para retirar os imóveis do local.

Assista matéria completa

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários