Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

PE: Atlas mostra empate técnico entre Raquel Lyra e João Campos: 48,6% a 47,4%

Levantamento ouviu 1.836 eleitores entre 15 e 20 de setembro e aponta diferença de 1,2 ponto percentual entre os dois candidatos no primeiro turno.


Foto: Reprodução 

A nova pesquisa AtlasIntel, divulgada nesta terça-feira (22), mostra empate técnico entre a governadora e candidata à reeleição Raquel Lyra (PSD) e o ex-prefeito do Recife João Campos (PSB) na disputa pelo Governo de Pernambuco. No primeiro turno, Raquel aparece com 48,6% das intenções de voto, enquanto João registra 47,4%. A diferença de 1,2 ponto percentual está dentro da margem de erro de dois pontos percentuais.
Cenário do primeiro turno

Além dos dois principais candidatos, a pesquisa registra Ivan Moraes (PSOL) com 2,1% das intenções de voto e Renan Hallais (Missão) com 0,8%. Brancos e nulos somam 0,9%, enquanto 0,2% dos entrevistados disseram não saber em quem votar ou preferiram não responder. Os demais candidatos testados não pontuaram.

Na comparação com a pesquisa anterior do AtlasIntel, divulgada em 17 de setembro, Raquel Lyra oscilou de 48,7% para 48,6%, enquanto João Campos passou de 45,6% para 47,4%. Com isso, a diferença entre os dois caiu de 3,1 para 1,2 ponto percentual.

Segundo turno

O levantamento também simulou um eventual segundo turno entre Raquel Lyra e João Campos. Nesse cenário, a governadora aparece com 49,2% das intenções de voto, enquanto o ex-prefeito do Recife registra 48,5%. A diferença de 0,7 ponto percentual também está dentro da margem de erro.

Na pesquisa anterior, Raquel tinha 51,1% e João Campos, 47,3%. Na nova rodada, os votos brancos e nulos somam 1,3%, enquanto 0,9% dos entrevistados não souberam responder.

Metodologia

A pesquisa AtlasIntel ouviu 1.836 eleitores de Pernambuco entre os dias 15 e 20 de setembro de 2026, por meio de recrutamento digital aleatório (Atlas RDR).

O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. A pesquisa foi realizada com recursos próprios e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os protocolos PE-02023/2026 e BR-09256/2026.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy