Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Sesau de Juazeiro participa de oficina nacional sobre Regionalização no SUS

Oficina temática voltada à regionalização da saúde pública reuniu representantes de diferentes esferas de gestão nesta segunda-feira (11) e terça-feira (12), em São Luís (MA). O encontro discutiu estratégias para o fortalecimento da organização regional do Sistema Único de Saúde (SUS), com a presença de representantes do Ministério da Saúde, secretarias estaduais e municipais, além de técnicos de diversas regiões do país. A atividade contou com a participação da Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro.

De acordo com informações da assessoria, publicadas pela Rede Seta, a oficina teve como objetivo promover o debate técnico e o alinhamento interfederativo sobre a regionalização, com base na experiência do Planejamento Regional Integrado. A programação incluiu discussões sobre desafios e propostas para a construção da Política Nacional de Regionalização no SUS, abrangendo áreas como Atenção Primária, Atenção Especializada, Vigilância em Saúde e Saúde Indígena.

Representando a Sesau, a assessora de Regulação, Nancy Brandt, destacou a importância da participação do município em espaços de construção coletiva das políticas públicas de saúde. “Participar de uma oficina como essa amplia nossa visão sobre os desafios e avanços necessários para fortalecer a regionalização no SUS. É um momento importante de troca de experiências e alinhamento entre estados, municípios e Ministério da Saúde, sempre pensando em garantir mais acesso, organização e eficiência na assistência à população”, ressaltou.

Durante a programação, Nancy esteve acompanhada da superintendente do Ministério da Saúde na Bahia, Joanna Paroli Campos; do diretor do Departamento de Gestão Interfederativa e Participativa (DGIP), André Bonifácio; da diretora da Central Estadual de Regulação da Bahia (CER), Rita de Cássia Silva Santos; e do superintendente do Ministério da Saúde em Pernambuco, Rosano Freire Carvalho.

A oficina contou ainda com mesas temáticas, trabalhos em grupo e plenárias para sistematização de propostas voltadas ao fortalecimento da integração interfederativa e à construção de estratégias para aprimorar o funcionamento das redes regionais de saúde no SUS.
 

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy