![]() |
O presidente da Câmara de Vereadores de Sobradinho, Edson Cardoso dos Santos (PSD), foi detido durante a Operação Kit Dispensa, realizada pela Polícia Civil para apurar irregularidades em contratos públicos. Conhecido como “Cachoeira do Bolo”, ele foi preso em flagrante sob suspeita de crimes contra a administração pública e por posse ilegal de arma de fogo.
Com 47 anos e em seu segundo mandato como vereador, Santos está entre os investigados na ação que também resultou na prisão de outras seis pessoas. Conforme a Polícia Civil, o grupo seria formado por servidores municipais que atuavam de maneira articulada.
As investigações começaram após denúncias anônimas. Segundo a apuração, os suspeitos forjavam procedimentos administrativos para justificar a contratação de empresas previamente selecionadas, sem a devida concorrência pública. Em diversos casos, as empresas contratadas não chegavam a executar os serviços previstos.
Por determinação da Justiça, além da prisão temporária, o vereador foi afastado do cargo por 90 dias, medida adotada para garantir a preservação de provas e evitar interferências no andamento do caso. Até o momento, a defesa não se manifestou.
Também foi determinado o bloqueio de bens de todos os investigados.


0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.