O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou o pedido de destaque que havia feito no julgamento sobre a homologação do plano do governo federal para ressarcir pessoas prejudicadas por fraudes em descontos do INSS. O pedido de destaque, que transfere a análise do plenário virtual para o físico, havia interrompido o julgamento em dezembro. Com a desistência, o processo pode voltar a ser analisado de forma digital.
Na ocasião da interrupção, já havia cinco votos favoráveis à manutenção da homologação determinada pelo relator do caso, ministro Dias Toffoli. O plano havia sido aprovado por Toffoli em decisão liminar, em julho, o que garantiu a continuidade dos pagamentos do governo, mesmo diante das paralisações provocadas por Mendonça.
Essa não foi a primeira vez que o ministro interferiu no andamento do julgamento. Em agosto, ele havia pedido vista, o que suspendeu a análise até dezembro. Toffoli, além de relator do caso, também conduz as investigações criminais relacionadas às fraudes no INSS. Com informações da Revista Veja.


0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.