Rússia afirmou nesta sexta-feira (9) que realizou um ataque contra a Ucrânia utilizando mísseis hipersônicos com capacidade nuclear. Segundo o Ministério da Defesa russo, os projéteis empregados foram do tipo Kinzhal, que podem atingir velocidades muito superiores às dos mísseis convencionais e são capazes de carregar ogivas nucleares.
De acordo com Moscou, o ataque teria como alvo instalações militares estratégicas ucranianas. A Rússia não detalhou quais locais foram atingidos, mas reforçou que a operação faz parte da ofensiva em andamento desde a invasão iniciada em fevereiro de 2022.
Autoridades ucranianas confirmaram que houve disparos de mísseis, mas não informaram sobre danos específicos ou vítimas. Kiev destacou que continua a contar com sistemas de defesa aérea fornecidos por aliados ocidentais para tentar conter os ataques.
O uso de mísseis hipersônicos é considerado uma escalada significativa, já que esse tipo de armamento é difícil de ser interceptado e aumenta a pressão sobre os sistemas de defesa da Ucrânia. As informações são do G1.


0 تعليقات
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.