Os policiais militares envolvidos na ação que terminou com a morte de um idoso no sábado (10), no bairro da Federação, em Salvador, foram afastados das atividades operacionais.
Edilson Lima Moutinho tinha 61 anos e estava em um bar quando foi atingido. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.
O corpo dele foi sepultado sob forte comoção no domingo (11), no Cemitério Campo Santo, na Federação.
Ainda no sábado, um grupo de manifestantes bloqueou parcialmente o trânsito em frente à Praça Lord Cochrane, entre a Avenida Anita Garibaldi e a Avenida Reitor Miguel Calmon, na capital baiana.
O protesto foi realizado após a ação policial na Rua Souza Uzel, mais conhecida como Rua 13, no bairro da Federação. Os moradores afirmam que os militares entraram na localidade atirando.
O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), que realiza oitivas e diligências para esclarecer a autoria, e demais circunstâncias do fato.
O que diz a Polícia Militar
Em nota, a Polícia Militar informou que, na noite de sexta-feira (10), por volta das 18h30, uma guarnição da 41ª Companhia Independente (CIPM) foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) para averiguar a informação de tiros na Rua 13, no bairro da Federação.
A PM informou que ao chegar ao local indicado, foram adotados "procedimentos operacionais de segurança e realizadas diligências na área", mas os supostos autores dos tiros não foram encontrados. A corporação informou ainda que também não foi constatada presença de pessoas feridas no local.
De acordo com a Polícia Militar, posteriormente, chegou ao conhecimento da Coordenação Operacional que um homem foi baleado e socorrido ao HGE, onde morreu.
A PM informou que o fato será apurado pelos órgãos competentes e que, como medida administrativa preventiva, a guarnição envolvida foi afastada das atividades operacionais, até a conclusão da apuração.
A corporação ainda manifestou solidariedade aos familiares e amigos do idoso.


0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.