A Polícia Civil da Bahia deflagrou a Operação ” Foliã Livre: Respeito é Lei!”, desenvolvida pelo Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Juazeiro. Durante o Carnaval de Juazeiro, que acontece de 29 de janeiro a 1º de fevereiro, as equipes estarão focadas no combate à violência doméstica, familiar e de gênero contra a mulher, garantindo às mulheres o direito de viver a folia com liberdade, segurança e respeito.
“Na folia, a mulher é livre. Na lei, o respeito é obrigatório,” alerta a PC.
Prisões
No âmbito da Operação Foliã Livre: Respeito é Lei!, a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Juazeiro, cumpriu, nesta segunda-feira (12) mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de iniciais J.A.J., 47 anos.
Ele é acusado de descumprir medida protetiva, crime previsto na Lei Maria da Penha e, segundo a PC, já responde por outros delitos, como ameaça, lesão corporal e injúria, todos no contexto da violência doméstica e familiar contra a mulher.
Após o registro da ocorrência policial, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do agressor, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário. Em cumprimento à decisão judicial, equipes da DEAM de Juazeiro realizaram diligências, localizando e prendendo o investigado no bairro João XXIII, Juazeiro.
O acusado foi apresentado na unidade policial para a adoção das respectivas providências.
Também hoje (13), equipes da DEAM cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Execuções Penais da Comarca de Campo Formoso/BA, em desfavor de J.S.B., 38 anos.
A prisão ocorreu após o registro de ocorrência por ameaça de morte na unidade especializada. Durante os procedimentos, foi constatada a existência de mandado de prisão em aberto contra o investigado, primo da vítima. Diante disso, a equipe da DEAM realizou diligências imediatas, localizando e prendendo o investigado no bairro Centro Industrial, neste município, sem resistência.
Após o cumprimento da ordem judicial, o preso foi apresentado na unidade policial para a adoção das medidas legais cabíveis, sendo encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e, posteriormente, ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
“A DEAM de Juazeiro reafirma seu compromisso com o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, antes e durante o período das festividades carnavalescas, e destaca a importância das denúncias, que podem ser realizadas presencialmente na unidade ou por meio do Disque 180, canal nacional de atendimento à mulher”.


0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.