![]() |
| Foto: Reprodução | |
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou que o Brasil pode estar diante da maior fraude bancária da história, em referência ao caso do Banco Master. Ele destacou a necessidade de cautela, transparência e firmeza na defesa do interesse público. Haddad afirmou confiar no trabalho técnico do Banco Central e relatou conversas com o presidente do TCU para garantir apuração das responsabilidades e ressarcimento dos prejuízos.
O Banco Central determinou a liquidação do Master, e o presidente da instituição, Daniel Vorcaro, foi preso pela Polícia Federal sob acusação de fraude em carteiras de crédito consignado e operações financeiras bilionárias. O caso envolve cerca de R$ 41 bilhões em dívidas que deverão ser cobertas pelo Fundo Garantidor de Créditos, além de perdas diretas para investidores e fundos de previdência estaduais.
Para entender todos os detalhes e acompanhar a cobertura completa, leia a matéria na Folha de S. Paulo: Clique aqui


0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.