![]() |
A Polícia Federal (PF) comunicou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que apura possíveis vínculos entre Fábio Luís Lula da Silva, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o empresário Antônio Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”. A investigação busca esclarecer se Fábio Luís teria atuado como “sócio oculto” em negócios relacionados ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Segundo a PF, o nome de Fábio Luís apareceu em três conjuntos de informações coletadas durante a apuração sobre desvios de aposentadorias. Até o momento, não há evidências de participação direta dele nos fatos investigados. A defesa do filho do presidente classificou as menções como “ilações” e reiterou que ele não possui qualquer relação com o INSS.
O advogado Marco Aurélio de Carvalho, que já atuou na defesa de Fábio Luís, afirmou que o cliente está “tranquilo e acostumado com esse tipo de ilação”, reforçando que não há vínculo direto ou indireto com o órgão.
A PF também investiga a empresária Roberta Luchsinger, apontada como possível elo entre Fábio Luís e Antônio Camilo. Ela firmou contrato de consultoria com o empresário, no valor de R$ 1,5 milhão, para auxiliar na prospecção de negócios com o governo federal. A defesa de Luchsinger declarou que os acordos não prosperaram e que nenhum contrato público foi celebrado.
Em nota, a PF destacou que os fatos ainda serão verificados com base no material apreendido na última fase da Operação Sem Desconto, deflagrada em dezembro, e ressaltou que a investigação será conduzida “livre de interferências externas ou narrativas políticas”.


0 تعليقات
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.