Uma mulher de 56 anos foi detida após quebrar uma imagem de Nossa Senhora dentro de uma igreja em Paulista, no Grande Recife. Segundo a paróquia, ela também agrediu o sacristão.
Imagens enviadas ao g1 mostram o momento em que a mulher, que não teve o nome divulgado, derrubou a escultura, que estava em cima de uma mesa (veja vídeo acima). De acordo com a Polícia Civil, ela foi autuada por dano ao patrimônio e liberada.
O caso aconteceu na manhã da quinta-feira (8), na Igreja Matriz de Santa Isabel Rainha de Portugal, no Centro da cidade. A ação foi filmada por duas câmeras de segurança e pelo celular de uma testemunha. Nos vídeos, é possível ver a mulher sentada em uma das cadeiras da igreja.
Em seguida, ela caminha pelo corredor até a mesa onde estava a imagem e empurra a estátua. Depois de quebrar a imagem, a mulher deixa o local.
Ainda segundo a Arquidiocese, o padre não estava presente no momento da depredação.
Ao g1, a Paróquia de Santa Isabel informou que a mulher não discutiu com ninguém, mas proferiu alguns gritos, quebrou a imagem e, em seguida, agrediu o sacristão da igreja, que não precisou de atendimento médico.
A peça ficou completamente destruída. Até a última atualização desta reportagem, não foi confirmado o que motivou a mulher a praticar o ato de depredação.
Procurada, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado pela 8ª Delegacia Seccional de Paulista. Após receber a autuação, a mulher prestou depoimento antes de ser liberada.
A corporação afirmou que as "investigações foram iniciadas e seguem em andamento até a completa elucidação do caso".


0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.