Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Juazeiro abre cadastro para catadores de recicláveis que atuarão no Carnaval 2026


A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Diversidade, Igualdade Racial e Combate à Fome (Sedes), informa a abertura do cadastro para catadores e catadoras de materiais recicláveis que irão atuar durante o Carnaval de Juazeiro, realizado entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro.

As inscrições acontecem de 12 a 16 de janeiro, de forma presencial, no auditório da SEDES, e são destinadas ao preenchimento de 80 vagas. Para efetuar o cadastro, é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF, RG, NIS, comprovante de residência e antecedentes criminais.

A iniciativa integra o programa de governo Juazeiro Limpa e tem como objetivo promover a inclusão produtiva dos trabalhadores de recicláveis, garantindo a geração de renda durante um dos maiores eventos populares da cidade, ao mesmo tempo em que fortalece as ações de limpeza urbana e sustentabilidade ambiental.

Ao organizar e valorizar o trabalho dos catadores e catadoras durante o período festivo, o município reforça o compromisso com políticas públicas que unem desenvolvimento social, responsabilidade ambiental e cuidado com os espaços públicos, contribuindo para um carnaval mais limpo, organizado e socialmente justo.

A Prefeitura de Juazeiro e a Sedes reforçam a importância de que os interessados fiquem atentos ao prazo e compareçam ao local de inscrição com toda a documentação exigida.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy