Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Ginecologista condenado por estupro no Espírito Santo é afastado de hospital na Bahia

Foto: Reprodução| 

Um ginecologista condenado por estupro no Espírito Santo foi afastado do Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, no sul da Bahia. Ricardo Ramos Pereira recebeu pena de oito anos de prisão em regime fechado por ter violentado uma paciente de 22 anos durante uma consulta no hospital municipal de Cobilândia, em Vila Velha, em abril de 2022. A condenação ocorreu em outubro de 2024 e ainda cabe recurso. Nos autos, o médico negou as acusações.
Esse é o segundo afastamento após a condenação. O primeiro aconteceu em setembro de 2025, quando a Santa Casa de Lavras, em Minas Gerais, desligou o profissional. Em nota, a Santa Casa de Itabuna informou que exige atestado de antecedentes éticos emitido pelo Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), mas o documento não apresentava restrições para o exercício da função. A TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia, tentou contato com o Cremeb, mas não obteve resposta.

De acordo com a decisão judicial, a vítima havia sofrido aborto espontâneo e realizado curetagem. Durante atendimento por dores, relatou comportamento estranho do médico, com perguntas invasivas. Ao se dirigir ao banheiro para se vestir, foi violentada sexualmente. Após o crime, o ginecologista teria desmerecido a vítima, afirmando que nada aconteceria devido aos seus anos de profissão. Uma perícia encontrou esperma do médico no banheiro, reforçando a denúncia. As informações são do G1

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy