Wellington Cesar Lima e Silva já ocupou o cargo de ministro da Justiça por um breve período no governo Dilma Rousseff e foi secretário de Assuntos Jurídicos da Presidência da República entre 2023 e julho de 2025, quando assumiu a advocacia-geral da Petrobras. Nesta quarta-feira (14), ele estará em Brasília para compromissos ligados à estatal, mas sua presença na capital chama atenção diante do cenário favorável para que seja confirmado como novo ministro da Justiça e Segurança Pública.
Natural da Bahia, Wellington Cesar foi indicado procurador-geral da Justiça no estado pelo então governador Jaques Wagner, período em que se destacou no combate ao crime organizado. Segundo interlocutores de Lula, caso seja confirmado, terá de assumir o ministério com uma atuação firme na área da segurança pública.


0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.