![]() |
Seis pessoas, incluindo um vereador de uma cidade do interior da Bahia, foram presas na quinta-feira (4) durante a segunda fase da operação “Anátema”. A ação investiga uma organização criminosa que teria movimentado mais de R$ 4 bilhões em cinco anos por meio do tráfico de drogas.
As prisões ocorreram em Santo Estêvão, Feira de Santana e Jaguarari, além de municípios de Minas Gerais. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho e em cidades do Paraná e Santa Catarina. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos de Organização Criminosa de Salvador.
A operação é uma continuidade da etapa realizada em setembro, quando sete suspeitos ligados ao grupo foram detidos. O líder apontado pelas investigações é Fábio Souza Santos, conhecido como “Geleia”, que está foragido desde 2023. Segundo a Polícia Civil, análises financeiras, telemáticas e patrimoniais aprofundadas sustentaram o avanço da investigação. O trabalho segue em andamento e novas informações devem ser divulgadas conforme a evolução das diligências e autorização judicial


0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.