![]() |
| Foto: Reprodução/TV Globo/Fantástico |
Sete pessoas foram internadas em Ribeira do Pombal, interior da Bahia, com suspeita de intoxicação por metanol. Cinco delas permanecem na cidade e duas foram transferidas para Salvador, na terça-feira (30), para receber atendimento especializado. Entre os pacientes estão cinco mulheres e dois homens, que apresentaram sintomas após consumir bebidas alcoólicas em um noivado realizado no domingo (28).
De acordo com informações da TV Bahia, seis pessoas — cinco mulheres e um homem, com idades entre 30 e 48 anos — ingeriram um coquetel preparado com vodca comprada em um depósito de bebidas da cidade. Outro homem, identificado como Vinícius, também passou mal após consumir bebida adquirida no mesmo local, mas não participou da festa. Reinilson Soares, pai da noiva, relatou que sua esposa, Edicleia Andrade de Matos, de 45 anos, inicialmente acreditou estar de ressaca, mas apresentou fortes dores de cabeça e precisou ser hospitalizada.
Todos os pacientes foram encaminhados inicialmente ao Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal. A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou que dois casos mais graves foram regulados para o Instituto Couto Maia, em Salvador. O antídoto específico para intoxicação por metanol foi enviado ao hospital. Edicleia Andrade de Matos está intubada, em estado grave, após hemodiálise, com comprometimento dos rins.
As investigações estão sendo conduzidas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), pelo Centro de Informação e Assistência Toxicológica da Bahia (Ciatox-BA), pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal, além da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT). A Polícia Civil instaurou inquérito e informou que apura denúncia de contaminação. As vítimas apresentaram sintomas como vômitos, náuseas, tontura, sensação de desmaio, falta de ar e visão turva.
Garrafas foram apreendidas no estabelecimento que forneceu as bebidas e encaminhadas para análise no Laboratório Central de Polícia Técnica, em Salvador. O local foi lacrado.


0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.