Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Mulher morta pelo marido com golpes de foice foi atacada após voltar da igreja, em Petrolina, PE

Foto: Reprodução | 

Elisângela Santos Oliveira foi morta pelo marido, Cícero João de Araújo, com golpes de foice na noite de domingo (21), no bairro Santa Luzia, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. A vítima havia acabado de retornar da igreja evangélica que frequentava quando foi atacada.  

De acordo com vizinhos, ao perceber a aproximação da esposa, Cícero abriu o portão já com a foice em mãos e iniciou a agressão. Elisângela tentou fugir, mas foi perseguida e atingida novamente. Ela chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Universitário da Univasf, porém não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Petrolina.  

O feminicídio teria sido motivado por ciúmes, segundo a Polícia Civil. Testemunhas relataram que o agressor era usuário de drogas e, sob efeito de entorpecentes, tornava-se extremamente violento, ameaçando a esposa e os filhos do casal.  

Após o crime, Cícero fugiu. Policiais receberam informações de que ele estaria escondido em um terreno baldio na Rua 5, do bairro Santa Luzia. Dois policiais que estavam de folga auxiliaram na captura. O homem foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia Civil, junto com a arma utilizada e as testemunhas, para adoção das medidas cabíveis.  

Dados da Gerência Geral de Análise Criminal e Estatística (GGACE) da Secretaria de Defesa Social (SDS) apontam que, entre janeiro e novembro de 2025, foram registradas 3.535 ocorrências de violência contra a mulher em Petrolina. No mesmo período de 2024, haviam sido contabilizadas 3.277 casos, representando um aumento de 7,32%.  

Em Pernambuco, denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas pelo telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, disponível 24 horas por dia, inclusive em finais de semana e feriados. Em situações de crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190. O Ministério Público de Pernambuco atende de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, pelo número 0800.281.9455. Outra alternativa é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, pelo telefone 0800.281.8187. Endereços e contatos das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy