Um menino de 10 anos sofreu um corte profundo no pescoço após ser atingido por uma linha com cerol enquanto andava de bicicleta no condomínio onde mora, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife.
O acidente ocorreu em 17 de dezembro, próximo a uma área de mata no bairro de Aldeia. A criança, identificada como Theo Dantas, estava acompanhada dos pais quando foi atingida. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o garoto cai após o impacto e o pai o socorre enquanto a mãe busca o carro.
Theo foi levado para o Hospital Esperança, no bairro da Ilha do Leite, onde recebeu 11 pontos. Segundo a família, seu estado de saúde é estável. O uso de cerol e da chamada linha chilena, feita com quartzo ou alumínio, é proibido por lei em Pernambuco. A prefeitura de Camaragibe informou que realiza campanhas educativas para alertar sobre os riscos desses materiais.
Dois dias depois, outro acidente semelhante resultou na morte de Gabriel Henrique Costa Correia, de 21 anos, no bairro de Dois Unidos, Zona Norte do Recife. Ele trabalhava como motociclista por aplicativo e foi atingido no pescoço por uma linha de cerol enquanto pilotava. Apesar de usar capacete, sua moto não tinha antena corta-pipa, equipamento de segurança que poderia ter evitado o acidente.
Vídeo:


0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.