![]() |
| Foto: Reprodução | |
O ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou, por meio de uma carta lida pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), a indicação do filho como pré-candidato à Presidência da República em 2026. O anúncio ocorreu em frente ao hospital DF Star, em Brasília, onde Bolsonaro está internado para realizar uma cirurgia de correção de hérnia.
Segundo o senador, o documento foi escrito à mão pelo ex-presidente em 23 de dezembro, na Superintendência da Polícia Federal, e assinado no dia 25. Na carta, Bolsonaro afirma que a decisão busca assegurar a continuidade de seu projeto político e reforça o apoio ao filho como representante de seus aliados.
Flávio Bolsonaro já havia anunciado, no início de dezembro, que seria o candidato do PL à Presidência em 2026, destacando que a escolha partiu de seu pai. Jair Bolsonaro, condenado por tentativa de golpe de Estado, está impedido de disputar eleições após decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A situação abriu espaço para disputas internas entre aliados sobre quem herdará seu capital político. Entre os nomes cogitados está o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).


0 تعليقات
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.