![]() |
| Foto: Reprodução | |
A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte de Fabiana Correia Cardoso, de 43 anos, em Salvador. Segundo as investigações, ela foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro, João Pedro Souza Silva, de 23 anos, dentro do mercadinho onde ambos eram sócios, no bairro de Periperi, em 11 de setembro.
A perícia identificou o perfil genético da vítima em duas facas usadas na tentativa de desmembramento e vestígios de sangue em um freezer, onde o corpo foi mantido. João Pedro e o primo dele, também preso, relataram que Fabiana foi derrubada, esganada e, semiconsciente, sofreu golpes fatais no pescoço.
Após o crime, o corpo foi colocado em um tonel azul e transportado para uma hamburgueria em Mussurunga, onde foi queimado por horas. Os restos foram descartados em um contêiner público no dia 14 de setembro.
O desaparecimento foi registrado pela família em 15 de setembro, e o inquérito instaurado em 30 do mesmo mês. A ausência do corpo não impediu a responsabilização, já que provas técnicas confirmaram o feminicídio e a ocultação de cadáver.
João Pedro foi preso em 21 de outubro e o primo em 5 de novembro. Em dezembro, ambos tiveram as prisões preventivas decretadas. A polícia destacou que as versões apresentadas pelos suspeitos foram contraditórias e desmentidas pelas perícias, permitindo reconstruir a cronologia do crime.
O caso foi encaminhado ao Tribunal do Júri com indiciamento por feminicídio e ocultação de cadáver.


0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.