![]() |
| Foto: Reprodução | |
A Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (EJE/TRE-BA) realizou uma visita à comunidade Quilombola do Rodeadouro, em Juazeiro, nesta quarta-feira, 26. A ação teve a finalidade de promover a integração entre a geração mais jovem e os idosos do local, por meio da apresentação de dois projetos: Eleitor do Futuro e Todas as Vozes.
Durante a atividade, a servidora da EJE-BA, Ludmila Rocha Santana Brito, explicou o funcionamento das iniciativas. "Hoje, estamos unindo os programas Todas as Vozes, que tem como foco abordar temas como representatividade e cidadania política nas comunidades tradicionais, quilombolas e indígenas, e Eleitor do Futuro, que recebe alunos do 5º ano da Escola Municipal Maria Monteiro Bacelar. Vamos realizar uma ação que conecta duas gerações, fortalecendo a democracia", afirmou.
Líder comunitária desde 2016, Jussileide Santos Felix Silva, 54 anos, celebrou a visibilidade proporcionada pela visita da Justiça Eleitoral ao quilombo. "É muito bom receber vocês. Sempre é importante adquirir mais aprendizado para a nossa comunidade. Aqui somos um pouco carentes de atenção dos poderes públicos. Lutamos por muitas coisas, porque somos esquecidos. Mesmo sendo uma região turística, não recebemos o apoio necessário", desabafou.
A dinâmica contou com a presença do coordenador da Escola Judiciária, Joaquim Moura Costa Sampaio, acompanhado do servidor, Silas Gomes de Santana, lotado na Seção de Programas Institucionais (SEPRI).
Confira as fotos da visita aqui.
O Quilombo Rodeadouro é uma comunidade quilombola certificada e reconhecida pela Fundação Cultural Palmares desde 2018. Ele abriga, atualmente, cerca de 300 famílias.
Pra todos verem: Foto exibe crianças, adultos e idosos sentados em bancos à direita. À esquerda, um homem está em pé, fazendo gestos explicativos com as mãos. Ao fundo, aparecem uma cabine de votação e um banner com o texto Cidadania em Todo Lugar, além dos logotipos da EJE-BA e do TRE-BA.


0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.