![]() |
| Foto: Reprodução | |
O Partido Verde da Bahia, realizou neste final de semana, mais um seminário “Lideranças Verdes da Caatinga rumo à COP30”, encaminhando pauta de propostas que serão levadas à Conferência Mundial do Clima, que de propostas para a COP 30, que acontecerá em Belém (PA).
A abertura do evento, bastante concorrida, contou com a presença do Presidente estadual da legenda e diretor da Fundação Herbert Daniel, Ivanilson Gomes, do Ex-ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, que fez a palestra de abertura, além de outras lideranças regionais, a exemplo do prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, dos deputados Roberto Carlos, Zó e Daniel Almeida, dentro outros convidados.
O evento, que aconteceu na sexta e sábado, reuniu ainda ambientalistas, professores, comunitários e verdes da região, tirou propostas de interesses regionais, à exemplo da proteção da Caatinga, que serão que serão incluídas na pauta do Partido Verde e levadas à COP30. O vereador e ex-Secretário da Pasta de Meio Ambiente de Salvador, André Fraga e o deputado federal por Pernambuco, Clodoaldo Magalhães, dentre outras lideranças participaram de mesas redondas durante o sábado.
Para Edna França, uma das coordenadoras do encontro regional, “O seminário foi bastante exitoso, acima da expectativa e vai contribuir muito com a pauta ambiental que o Partido Verde levará a COP30”.
O ex-deputado federal e ex-Ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, fez uma palestra focada na convivência com a seca, destacando a importância de tratar o tema com o cuidado de fazer os governantes entenderem que é preciso “focar na convivência com o fenômeno, em vez de tentar combatê-lo, uma prática muito comum”: “A gente vive num país que quer combater a seca, quando o ideal é aprender a conviver com ela”, destacou.


0 تعليقات
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.