![]() |
| Foto: Reprodução | |
Dezoito dias depois do alerta publicado pelo Blog Geraldo José, em reportagem especial sobre a persistência da seca no território do São Francisco, o governo da Bahia, começou a distribuição de milho para os pequenos criadores familiares da região.
O alerta, que trazia a perspectiva do prefeito Marcos Palmeira (PC do B), Remanso, Presidente do Consórcio dos municípios do Sertão do São Francisco: "Sem chuva, antes do final do mês de outubro nenhuma aguada terá água", repercutiu e o governador Jeronimo Rodrigues (PT) determinou a expansão da distribuição que vinha sendo feita na região de Irecê.
Remanso começou na manhã desta segunda-feira a receber 50 toneladas de milho, a serem distribuídos aos pequenos criadores cadastrados e os outros municípios devem ser comtemplados com quantidades equivalentes.
Palmeira, presente à chegada da primeira carreta, afirmou que a sensibilidade do governador, "sempre atento às dificuldades dos municípios mais carentes", vai dar ao pequeno criador de caprinos e ovinos "a chance real de ultrapassar o período de seca sem grandes perdas".


0 تعليقات
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.