Veja a publicação no Instagram:
Em contato com o Portal Spy, o vereador Hitalo Marcelino fez duras críticas à gestão do prefeito Andrei Gonçalves, após declarações do chefe do Executivo sobre obras de pavimentação no último sábado (5 de julho), no bairro Dom José Rodrigues, em Juazeiro, na Bahia. O parlamentar afirmou que o prefeito restringiu o projeto original de asfaltar todas as ruas do bairro mencionado e redirecionou parte dos recursos para outras localidades. Procurado por vezes para comentar as acusações, a assessoria do gabinete de Andrei Gonçalves não atendeu as nossas ligações e nem retornou os nossos pedidos de esclarecimentos.
Emenda de R$ 1,5 milhão
De acordo com Hitalo, a emenda foi conquistada em 2024 junto ao deputado federal Elmar Nascimento, aliado político do parlamentar, com o objetivo de asfaltar todas as ruas do bairro — um compromisso público firmado com os moradores. No entanto, segundo o vereador, o atual prefeito de Juazeiro alterou o destino da verba, restringindo a pavimentação a apenas quatro ruas e redirecionando o restante dos recursos para outras localidades.
Acusação de descumprimento e suspeita de perseguição política
O vereador acusa a gestão de Andrei Gonçalves de descumprir o compromisso firmado com os moradores do Dom José Rodrigues e levanta a suspeita de perseguição política. “Essa mudança desrespeita o trabalho que realizamos para conquistar esse recurso e enfraquece a luta por mais dignidade para os moradores do bairro, que há anos aguardam melhorias básicas de infraestrutura”, afirmou Hitalo.
Necessidade de ofício e cobrança por transparência
Ainda segundo o parlamentar, a verba está alocada na Codevasf de Juazeiro (6ª Superintendência Regional), e a Prefeitura precisa renovar o ofício junto ao órgão para que o recurso possa ser aplicado conforme o projeto original. Ele reforçou que continuará cobrando transparência da gestão municipal e o respeito às emendas parlamentares, fruto de articulação e trabalho político.
A comunidade
A denúncia de Hitalo gerou revolta entre os moradores do Dom José Rodrigues, que temem ver novamente suas reivindicações ignoradas. A comunidade, há anos, enfrenta problemas crônicos de mobilidade urbana e falta de infraestrutura adequada.
Prefeito mantém silêncio
A reportagem do Portal Spy entrou em contato com com a assessoria do gabinete do prefeito, mas até o fechamento desta matéria — 24 horas após várias tentativas de contato. Inclusive, ligações — não houve resposta. Já a ASCOM da PMJ informou, em nota: "A prefeitura não é citada. Essa é uma fala política. Institucionalmente, a ASCOM não se pronuncia diante de menções pessoais com cunho político-partidário."
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.