![]() |
Foto: Reprodução | |
A Secretaria de Saúde de Juazeiro/ Sesau, reafirmando o compromisso com a escuta ativa, planejamento estratégico e melhoria contínua da atenção à saúde da população juazeirense, promoveu ao longo desta semana uma série de encontros com representantes intersetoriais com o objetivo de construir diretrizes mais efetivas para a melhoria dos serviços ofertados pela rede municipal de saúde.
Na tarde da última terça-feira (13), a equipe de saúde do Conjunto Penal de Juazeiro (CPJu) esteve reunida com o secretário de Saúde, Helder Coutinho, para alinhar os fluxos de atendimentos prestados pela rede municipal à unidade prisional. A iniciativa surgiu da necessidade de superar dificuldades enfrentadas na assistência aos internos, buscando garantir mais eficácia e resolutividade no cuidado. Durante o encontro, foram debatidos pontos estratégicos para fortalecer a parceria entre as instituições, com foco em aprimorar o acesso e a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos custodiados.
Já nesta quinta-feira (15), o secretário Helder Coutinho esteve com a equipe da Unidade Pediátrica/ UPED para discutir a implementação de novos planos de contingência voltados ao período de sazonalidade dos sintomas gripais. Entre as medidas planejadas estão o reforço das equipes com a inclusão de mais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, a abertura de novos leitos e a definição de fluxos de referência para serviços contratualizados. As ações visam garantir maior agilidade, qualidade e eficiência na assistência prestada às crianças durante o período de maior demanda.
"Nosso compromisso é garantir que cada cidadão de Juazeiro, indiscriminadamente, tenha acesso a uma saúde pública de qualidade, com resolutividade e humanização. As reuniões desta semana refletem esse esforço de fortalecer os fluxos de atendimento, promover a integração entre os serviços e agir de forma preventiva e estratégica, especialmente nos períodos de maior demanda. Seguiremos trabalhando com diálogo e planejamento para oferecer um sistema de saúde mais eficiente e acessível para todos", destacou Helder.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.