![]() |
Foto: Reprodução | |
O ministro da Previdência, Carlos Lupi (PDT), tem agendado para a tarde desta sexta-feira, 2, um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O compromisso, previsto para ocorrer por volta das 17 horas, deverá definir o destino de Lupi no cargo, em meio às investigações que apuram supostas fraudes no INSS, órgão vinculado à pasta que ele comanda.
Na última terça-feira, durante uma audiência na Câmara dos Deputados, o pedetista declarou já ter sido informado sobre as irregularidades e afirmou que havia iniciado procedimentos internos para investigar o caso. O avanço dessas denúncias tem impactado diretamente a posição do ministro à frente da pasta responsável pela Previdência, além de intensificar as pressões políticas exercidas pela oposição ao governo federal.
Segundo um parlamentar do PDT, legenda à qual Lupi pertence, “tudo pode acontecer” no encontro entre o ministro e o presidente nesta tarde. Embora ainda não haja uma decisão oficial, a expectativa é de que o pedetista deixe o cargo. De acordo com informações divulgadas pela coluna Radar, da revista VEJA, Lupi já comunicou a aliados sua intenção de pedir demissão.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.