![]() |
Foto: Reprodução | |
Na sessão ordinária desta terça-feira, na Câmara Municipal de Juazeiro, o vereador Bené Marques (PSDB) fez uso da palavra para defender o trabalho dos parlamentares da Casa e refletir sobre as críticas frequentes direcionadas aos vereadores.
Bené Marques expressou preocupação com o que considera uma falta de conhecimento por parte de alguns cidadãos sobre os esforços empreendidos pelos legisladores. "A gente fica triste porque, ou a pessoa não está sendo verdadeira, ou ela não acompanha o trabalho da Câmara durante toda a gestão", afirmou. Ele ressaltou que, embora haja elogios ao trabalho realizado, as críticas costumam ser mais frequentes e muitas vezes injustas.
O vereador citou como exemplo as cobranças relacionadas à causa animal, tema abordado por Aníbal Araújo durante seu discurso. "As pessoas se queixam de algumas ações que não estão acontecendo em Juazeiro e criticam dizendo que os vereadores não reivindicam aqui nesta Casa. Mas quem está aqui, quem acompanha o dia a dia da Câmara, sabe que cada vereador tem buscado, de alguma forma, contribuir para o desenvolvimento do município", argumentou Bené.
Ele ainda destacou que o papel do vereador é de proposição e fiscalização, mas que os parlamentares não possuem poder de decisão executiva. "O vereador não tem poder, seja quem for o prefeito ou o secretário, de pegá-los 'a pulso' e mandar que façam algo. Nosso papel é cobrar e apresentar demandas, mas a execução depende do Executivo", explicou.
Bené Marques concluiu seu pronunciamento com um apelo à população: "Meu conselho é que as pessoas acompanhem o trabalho da Câmara. Quem vier aqui vai perceber que cada vereador está reivindicando algo para Juazeiro. Agora, se alguém faz críticas sem base, no mínimo está fazendo política para si ou não está sendo verdadeira.", conclui Bené.
Assista vídeo:
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.