Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Publicidade:

Polícia Civil realiza palestra sobre segurança digital em colégio particular de Juazeiro, BA

Foto: Reprodução | 

A Polícia Civil da Bahia, através da NI da 17ª COORPIN promoveu nesta quinta-feira (8) uma palestra educativa no Colégio GEO, voltada para estudantes do ensino fundamental e médio, com foco na conscientização sobre segurança digital e uso responsável da internet.

A apresentação abordou temas atuais e relevantes, como privacidade nas redes sociais, crimes cibernéticos mais comuns, dependência digital, e os limites da responsabilidade criminal de crianças e adolescentes no ambiente virtual.

A palestra contou com exemplos práticos, linguagem acessível e interação com os alunos, despertando o interesse e ampliando o conhecimento sobre os riscos e cuidados no mundo digital.

Durante a atividade, foram explicadas as formas de prevenção a golpes virtuais, exposição indevida de dados, cyberbullying, e sextorsão, além de orientações sobre como agir em caso de ser vítima de um crime digital. Também foi destacada a importância do apoio da família e da escola na orientação sobre o uso seguro das tecnologias.

A ação integra as atividades de prevenção desenvolvidas pela Polícia Civil da Bahia, reforçando o compromisso da instituição com a educação cidadã e a construção de uma cultura digital mais segura e ética entre os jovens.

Entre em nosso canal no Whatsapp e receba notícias em tempo real
Fonte: Com informações:
Licença Creative Commons

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy