Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Publicidade:

Funcionários de empresa terceirizada da Prefeitura de Juazeiro voltam a reclamar de atraso nos salários; Seduc promete notificar contratada


Veja publicação no Instagram:

Atrasos no pagamento de salários voltaram a gerar insatisfação entre os funcionários da EPIC, empresa contratada pela Prefeitura de Juazeiro, na Bahia, que fornece mão de obra terceirizada à Secretaria de Educação. Conforme denúncias encaminhadas ao Portal Spy, a situação tem causado apreensão entre os trabalhadores, que clamam por esclarecimentos e uma solução urgente para o problema.

De acordo com relatos enviados à redação, apenas parte dos colaboradores recebeu os valores referentes aos seus vencimentos, enquanto outros seguem sem receber. Uma funcionária, que preferiu não se identificar, afirmou: “Até agora, só uma parcela dos funcionários foi paga. Precisamos de respostas. Por favor, nos ajudem, cobrem da prefeitura e da empresa! Isso é urgente.”

Outra colaboradora reforçou a gravidade da situação: “Fomos informados de que a SEDUC ainda não repassou os valores correspondentes aos salários, mas essa informação ainda não foi confirmada oficialmente. Além disso, alguns supervisores mencionaram que só teremos um posicionamento definitivo no dia 20. Mas e nossas contas? Estamos acumulando dívidas e o setor de Recursos Humanos da EPIC continua sem dar explicações claras ou um posicionamento concreto. Eles apenas dizem que não há previsão para o pagamento.”

Os trabalhadores também pedem uma resposta oficial da empresa EPIC quanto à situação. Até o fechamento desta reportagem, a empresa não havia respondido aos contatos realizados pelo Portal Spy.

Posicionamento da SEDUC

A Secretaria de Educação de Juazeiro (SEDUC) enviou ao Portal Spy uma nota oficial sobre o caso. Confira a íntegra:

A Secretaria de Educação de Juazeiro (SEDUC) se solidariza com os trabalhadores da empresa EPIC e reforça que preza pela valorização profissional de todos os servidores. A Secretaria não aceita tal conduta e vai notificar a empresa para o pagamento imediato do salário dos funcionários, em um prazo de 24h.

A SEDUC reitera que o pagamento dos servidores terceirizados é de responsabilidade da empresa EPIC e que a  Secretaria segue adimplente com as parcelas do contrato.

Contexto

O episódio reflete as tensões frequentemente observadas em contratos de terceirização, onde atrasos no repasse de verbas podem impactar diretamente na vida dos trabalhadores.

Entre em nosso canal no Whatsapp e receba notícias em tempo real

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy