Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Publicidade:

Em vídeo, PT tenta associar fraudes do INSS ao governo passado: "Bolsonaro tirou o controle", e aliados do ex-presidente reagem: "Assinem a CPI"

Foto: Reprodução | 

Veja publicação no Instagram:

O Partido dos Trabalhadores (PT) publicou um vídeo nas redes sociais nesta segunda-feira (12) associando o esquema bilionário de fraude no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“O governo do presidente Lula descobriu a fraude do INSS e trabalha para devolver o dinheiro que roubaram de aposentadorias e pensões”, afirma a narradora do vídeo.

“Quem congelou reajustes no INSS por quatro anos foi Bolsonaro. Quando foi instituída a fraude do INSS? Foi no governo Bolsonaro“, completa. Nesse ponto, o vídeo mostra uma imagem do ex-presidente com tarja “2020”, fazendo referência ao ano que o governo Bolsonaro chefiava o instituto.

A publicação feita pelo PT acontece após uma postagem similar feita pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que divulgou um vídeo atribuindo a culpa do esquema ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com a Controladoria-Geral da União (CGU), cerca R$ 6 bilhões teriam sido descontados indevidamente por associações e sindicatos entre 2019 e 2024.

Veja a publicação do PT:

Bolsonaristas questionam ação do PT

Diante do vídeo, aliados do ex-presidente reagem: "Assinem a CPI! Porque os deputados do PT não querem fazer a CPI do INSS", questiona bolsonarista, apontando contradição da sigla. 

A repercussão nas redes do esquema bilionário de fraudes no INSS superou as menções na internet relacionadas à crise do Pix e a saúde de Bolsonaro. Os dados são de uma pesquisa da Quaest, realizada entre 21 de abril e 7 de maio, que estimam um alcance médio diário de 818 mil pessoas com mensagens sobre o caso do INSS

Bolsonaro se manifesta

Na outra ponta, na última quarta-feira (7), o ex-chefe do Executivo publicou no X (antigo Twitter) uma série de ações do seu governo que supostamente teriam sido feitas para “combater” as fraudes na instituição.

Já no último sábado, Lula chegou a mencionar durante viagem na Rússia que as autoridades brasileiras irão investigar “se tinha alguém do governo passado envolvido” nas fraudes no INSS.

Entre em nosso canal no Whatsapp e receba notícias em tempo real

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy