![]() |
Foto: Reprodução | |
Com o compromisso de garantir uma merenda escolar segura e de qualidade, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, está promovendo uma formação para mais de 700 auxiliares de cozinha.
A iniciativa, que ocorre até o dia 30 de janeiro, tem como tema “Mãos que Nutrem”, e visa aperfeiçoar as boas práticas no preparo de alimentos, deixando os profissionais aptos para o retorno às aulas no próximo dia 6 de fevereiro. A capacitação está estruturada em dois momentos: teoria e prática.
São abordados temas fundamentais como contaminação alimentar, higiene do manipular os alimentos, prevenção de doenças adquiridas, higiênica segura, elaboração do cardápio escolar, entre outros.
Ministrada pelas nutricionistas da rede de ensino, a formação reflete o compromisso da gestão municipal em oferecer uma alimentação saudável e equilibrada para os estudantes.
O objetivo é garantir que as crianças não apenas recebam uma alimentação saborosa, mas também segura e que contribua para o desenvolvimento e aprendizado.
Essa é uma ação, entre tantas outras, que coloca Petrolina como referência em gestão educacional e nutricional, assegurando que a merenda escolar atenda aos mais altos padrões de qualidade.
Impacto na Rede de Ensino
Ao capacitar mais 700 auxiliares de cozinha, a Prefeitura de Petrolina não apenas promove a segurança alimentar, mas também fortalece a valorização desses profissionais, essenciais para o bom funcionamento do ambiente escolar.
A expectativa é que a formação resulte em um impacto direto na qualidade das refeições oferecidas, beneficiando milhares de estudantes. Marineide Balbino, auxiliar de cozinha da Nova Semente Maria Luisa Nogueira, ressaltou o impacto positivo da formação em sua rotina. “Tudo o que aprendemos hoje é essencial para realizarmos um trabalho exemplar. Essas orientações reforçam a segurança no manuseio dos alimentos, garantindo uma alimentação de qualidade e sem riscos para os estudantes“, destacou.
Já Letícia de Souza, auxiliar de cozinha da Nova Semente Anastácio Luiz Rosa, afirma que a capacitação ampliou seus conhecimentos sobre nutrição e boas práticas no ambiente escolar. “Esse momento foi enriquecedor. As nutricionistas foram claras e objetivas ao abordar temas como higiene na cozinha, manuseio correto dos alimentos e a garantia de uma alimentação saudável e segura para as crianças”, completou Letícia.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.