Foto: Reprodução | |
A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), relata que lançou em agosto deste ano um novo sistema de agendamento eletrônico para consultas e exames de pacientes com prioridade de atendimento. A medida foi criada para reduzir as filas na secretaria, especialmente no dia 25 de cada mês, quando as marcações são abertas, diz a assessoria.
O agendamento eletrônico é feito através do site saudeintegrada.juazeiro.ba.gov.br, oferecendo uma alternativa ao comparecimento físico e buscando reduzir as filas que, anteriormente, chegavam a atender até 250 pessoas por dia nos dias que antecediam a abertura da agenda.
Para utilizar o sistema, o paciente deve realizar um cadastro no mesmo site, fornecendo informações pessoais como nome completo, CPF, cartão SUS, e anexando um laudo médico que comprove sua condição. O cadastro é validado em até 72 horas, e só então o usuário poderá efetuar o agendamento.
Os pacientes que podem fazer o cadastro no sistema incluem pessoas em tratamento oncológico, com fibromialgia, Lúpus, Tratamento Fora de Domicílio (TFD), pré-operatório e autistas. Pacientes que precisam de exames como ressonância, tomografia e cateterismo continuam realizando suas marcações diretamente na Sesau, no dia de abertura da agenda. Outros grupos, como idosos, devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para marcar consultas e exames.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.