Foto: Reprodução | |
Um homem de 61 anos foi preso em flagrante após matar seu próprio cachorro com um golpe de martelo. O crime ocorreu no sábado (19/10), no bairro Vitória Régia, em Sorocaba, interior de São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, o homem confessou o crime. Ele estava embriagado e disse ter se irritado com o animal, que supostamente o havia mordido.
Após matar o cachorro, o homem jogou o corpo em um container. Uma vizinha foi avisada pela esposa do acusado, que estava desesperada. Ela então encontrou o corpo do animal.
"A vizinha retirou o cão do lixo e informou que já havia presenciado gritos e agressões do dono contra o animal em outras ocasiões", relatou a polícia em nota.
O homem foi levado para atendimento médico antes de ser encaminhado à delegacia. No entanto, os médicos verificaram que a lesão em seu braço direito não era compatível com uma mordida de cachorro.
Maus-tratos a animais A Lei 14.064 de 2020 prevê que maltratar cães e gatos é crime, com pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição de possuir outro animal. Em casos de morte, a pena pode ser aumentada.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.