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Descubra os gastos dos candidatos à Prefeitura de Juazeiro com anúncios patrocinados nas redes sociais da Meta

Foto: Reprodução | 

Os gastos dos candidatos à Prefeitura de Juazeiro, na Bahia, com impulsionamento de postagens nas redes sociais ainda não ultrapassaram a marca de R$ 70.000, nos últimos 30 dias. Apesar que o período eleitoral estar em andamento, e esses valores podem aumentar. Os custos envolvem anúncios nas plataformas da Meta - Instagram, Facebook e Threads.

Nos últimos 30 dias, entre 27 de agosto e 25 de setembro, Suzana Ramos se destacou na liderança de investimentos, aplicando cerca de R$ 32.400,00. Na sequência, Andrei Gonçalves ficou em segundo lugar, com aproximadamente R$ 15.400,00. Márcio veio em seguida, investindo cerca de R$ 11.900,00, enquanto Celso totalizou cerca de R$ 9.200,00.

Veja custos dos últimos 30 dias:

Custos dos últimos 90 dias:

Os dados estão disponíveis na Meta (clique aqui e veja) e foram recolhidos por Samuel Laudílio, especialista em gestão de tráfego e anúncios online, que também é colaborador do Portal Spy. Laudílio avaliou a execução digital das campanhas e revelou algumas das falhas estratégicas do candidatos. Veja:

Laudílio afirma que os prefeituráveis de Juazeiro estão atrasados em relação às tendências nacionais. "Eles ainda não entenderam o poder de transformação que um anúncio bem feito pode ter na decisão de voto", relata. Ele argumenta que, ao analisar os anúncios, é evidente a falta de planejamento e estratégia. "Temos candidatos que chegaram a gastar dinheiro com anúncios que aparecem em outras cidades e até em outros estados, demonstrando total falta de domínio na área."

Outro ponto crucial levantado pelo especialista é a ausência de segmentação adequada. Para ele, a eficácia de um anúncio está diretamente ligada à sua capacidade de falar bem com o público certo, na hora certa. "O que estamos vendo aqui são anúncios rodando de forma simplista. O que não deveria ser aceito em uma campanha que leva o digital a sério", ressalta Laudílio. Ele enfatiza que a falta de conteúdos persuasivos e específicos, planejados para internet, impede que os candidatos atinjam o coração dos eleitores.

O especialista ainda compara a situação local com outras cidades: "Se soubessem o impacto que um bom conteúdo tem, estariam gastando muito mais. Veja o exemplo de Zé Neto, em Salvador, que já investiu quase R$ 300.000. Isso porque ele entendeu o jogo!" afirma. Laudílio ainda destaca que os prefeituráveis reproduzem mídias na internet que foram feita para a TV, apontando que os candidatos de Juazeiro estão ignorando o comportamento distinto dos eleitores na internet.

Conforme a eleição se aproxima, Laudílio acredita que o cenário pode mudar. "Ainda há tempo para corrigir essas falhas, mas é preciso que os candidatos acordem para a realidade digital. O eleitor está na internet e é lá que precisam conquistá-lo," conclui.

Seguimos buscando informações com gastos no Google e Youtube.

Veja publicação no Instagram:

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