Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

CIPE-Caatinga divulga balanço operacional e administrativo dos últimos 12 meses [áudio]

O balança é referente ao primeiro ano do Major PM Érico Carvalho.

Foto: Reprodução internet

Ouça reportagem após publicidade:

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga) divulgou um balanço operacional e administrativo referente ao período de junho de 2023 a junho de 2024, destacando os resultados obtidos nas ações e operações realizadas. De acordo com informações da Polícia Militar, publicadas pelo Portal Spy/Rede Seta, a iniciativa visa prestar contas à sociedade e demonstrar a efetividade das estratégias adotadas pela unidade especializada.

Resultados das Operações
Sob as diretrizes do Comando Geral e do Comando de Policiamento em Missões Especiais, a CIPE-Caatinga empregou seu efetivo de forma direcionada e estratégica nos pontos de maior índice de criminalidade. Confira os resultados:
  • 131 armas de fogo apreendidas,
  • 437 Kg de cocaína apreendida;
  • 400 mil pés de maconha, aproximadamente, que foram incinerados e renderia 40 toneladas de droga no mercado;
  • 120 mil pessoas foram abordadas;
  • 3300 estabelecimentos abordados,
  • 15 mil veículos quatro rodas e 17 mil veículos 2 rodas abordados.

Abordagens e Fiscalizações
A unidade também intensificou as abordagens e fiscalizações durante o período. Foram abordadas 120 mil pessoas, 3.300 estabelecimentos, 15 mil veículos de quatro rodas e 17 mil veículos de duas rodas. Essas ações visam coibir a criminalidade e garantir a segurança da população.

Declaração do Comandante
O Major PM Érico Carvalho, Comandante da CIPE-Caatinga, destacou a importância do comprometimento e da dedicação do efetivo da unidade para alcançar esses resultados. "Para alcançar tais resultados foi fundamental o apoio de dedicação do efetivo da unidade que permanecem firmes no compromisso de aprimorar ainda mais a qualidade da prestação do serviço policial à população; bem como apoio total do Comando da Instituição, da Secretária de Segurança Pública e do Governo do Estado, possibilitando adquirir equipamentos para a administração, instrução e o operacional", afirmou o Major Carvalho.

Ele também destacou a importância da integração entre todos os órgãos de segurança pública, tanto em nível federal quanto estadual, incluindo a Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público, Secretaria de Administração Penitenciária e outros que compõem o Sistema de Defesa Social.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade:

Ad Code

Publicidade: