Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Prefeitura de Juazeiro realiza reunião sobre políticas públicas acerca dos animais em situação de rua

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), realizou uma reunião estratégica com representantes das Secretarias de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), de Saúde e com representante do hospital veterinário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Alexandre Redson Soares da Silva. O encontro discutiu e planejou políticas eficazes de controle populacional de cães e gatos.

Durante a reunião, foram discutidos assuntos como a castração, educação para posse responsável e mecanismos de adoção. O objetivo é criar uma estratégia que não apenas controle a população animal, mas também promova o bem-estar e a saúde pública. Os participantes da reunião concordaram em concluir os levantamentos necessários e formalizar a parceria entre as entidades envolvidas para implementar as políticas discutidas.

"O sucesso das políticas públicas, especialmente aquelas que afetam tanto nossos animais quanto nossa comunidade, depende imensamente da colaboração entre diferentes setores governamentais e instituições acadêmicas. Estaremos comprometidos em desenvolver abordagens humanas e sustentáveis para o controle populacional de cães e gatos", afirmou o procurador, Thiago Cordeiro.


Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade:

Ad Code

Publicidade: