Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Pesagem noturna dos beneficiários do Bolsa Família para encerrar ciclo do primeiro semestre será realizada em Juazeiro, BA

Foto: Ascom/PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), encerrará o primeiro ciclo de pesagens do programa Bolsa Família de 2024 com uma ação noturna. A pesagem será nesta sexta-feira (7), das 18h às 20h30, na Academia da Saúde, Orla II. Essa será a última oportunidade para os beneficiários realizarem o procedimento.

A Pesagem do Bolsa Família é obrigatória para mulheres e meninas de qualquer idade e meninos de até sete anos, incluídos no programa. O descumprimento pode acarretar na suspensão do pagamento do benefício.

“A pesagem é dividida em dois ciclos, um por semestre. A pesagem nas Unidades Básicas de Saúde já encerrou e vamos realizar apenas essa na Academia da Saúde para facilitar o acesso da população que ainda não realizou a pesagem neste ciclo. É, de fato, a última chance do beneficiário ficar em dia com essa determinação do programa do governo federal”, explicou a gerente de Assistência Nutricional da Sesau, Beatriz Lopes.

Serão disponibilizadas 80 fichas, mais 20 fichas preferenciais, por dia de atendimento. Os estudantes do curso de Nutrição da UniFTC e da Uninassau estarão oferecendo avaliações nutricionais.

Documentos
Para realizar a pesagem, é necessário levar RG ou Certidão de Nascimento, CPF, Cartão SUS, número do NIS, comprovante de residência, carteira de vacinação e Cartão da Gestante.


Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: