Foto: Reprodução internet |
A Justiça determinou que, dentro dos próximos 60 dias, o Município de Juazeiro conclua as obras do Centro de Parto Normal Intrahospitalar (CPNi), localizado no Hospital Materno Infantil da cidade. A decisão, emitida na segunda-feira (3), segue uma solicitação liminar apresentada em uma ação civil pública pelo Ministério Público estadual. Além disso, o Município foi ordenado a garantir o pleno funcionamento do CPNi.
De acordo com a ação, o Ministério Público destacou que inspeções realizadas na unidade pelo Núcleo Regional de Saúde Norte ao longo de 2023 e no início de 2024 constataram que ela estava desativada. O MP requisitou informações e fez gestões junto ao Município para que as obras iniciadas no centro de parto fossem concluídas e a unidade entrasse em funcionamento, assegurando atendimento integral e adequado às gestantes e recém-nascidos usuários do Sistema Único de Saúde. No entanto, o Município não atendeu às solicitações.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.