Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Alegria e tradição dão o tom na noite de abertura do São João de Juremal 2024, no interior de Juazeiro, BA

Foto: Ascom/PMJ

A primeira noite do Festival Cultural São João de Juremal, promovido pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), foi um verdadeiro sucesso. A Avenida Principal da Igreja São João Batista ficou repleta de moradores e visitantes, todos ansiosos para festejar uma das mais queridas tradições nordestinas. Celebrando a cultura junina local, a terceira edição do evento agitou o distrito com alegria e um forte espírito comunitário.

Para a prefeita Suzana Ramos, que nasceu e foi criada em Juremal, o evento é uma das tradições mais bonitas da cidade. "Ter a oportunidade de resgatar e celebrar as tradições juninas da minha terra natal é um privilégio imenso para mim. Nossa luta para reviver o sucesso do Santo Antônio das Tradições e agora o São João de Juremal foi árdua, mas recompensada com a alegria indescritível que toma conta do coração das pessoas", ressaltou a gestora.

A noite começou com uma apresentação emocionante da banda Erva Doce, que trouxe um repertório diversificado, valorizando o forró pé de serra. Em seguida, Tarcísio Black continuou a animação. Para encerrar com chave de ouro, Sérgio do Forró fez todo mundo dançar para espantar o friozinho da madrugada.

Foi justamente o forró raiz que atraiu a paulista Gilmara Mendonça para o São João de Juremal. "Amo a festa daqui, porque é um evento cultural e familiar. Este ano está ótimo, com bandas que realmente representam a tradição, como Sérgio do Forró, que eu vim especialmente para ver. Adoro a interação entre as pessoas e a celebração dessa cultura que todos esperam o ano todo", disse Gilmara.

Homenageado
Este ano, o homenageado do São João de Juremal foi Beto da Caixa, um celebrado produtor cultural que, na época da radiola, organizava os festejos em Juremal. O gestor de Projetos Culturais, Edvaldo Franciolli, ressaltou a importância de enaltecer os ícones locais. “Manter viva a memória de quem tanto fez pela nossa cultura é fundamental. É uma felicidade imensa promover, mais uma vez, este evento com uma estrutura padronizada para os barraqueiros e com uma grade de atrações que valoriza nossa cultura”, destacou Franciolli.

Com uma estrutura bem organizada, o festival oferece segurança, acessibilidade e diversas opções gastronômicas, garantindo uma experiência completa para todos os visitantes. A expectativa é que o São João de Juremal 2024 não apenas celebre a cultura local, mas também fortaleça a economia da região, atraindo turistas e gerando renda para os comerciantes locais.

A festa continua em Juremal

Confira a programação:
15 de junho
22h – Banda Mega Top
1h – Paixão de Vaqueiro

16 de junho
22h00 – Uênio e Banda
00h – Matheus do Acordeon

21 de junho
22h – Mário Santos
00h – Banda Skema 2

22 de junho
22h – Toninho Bahia
00h – Ton Bahia

23 de junho
22h – Edinho e Juju
00h – Banda 3 Desejos
2h – Júlio do Acordeon

24 de junho
19h30 – Apresentação da Quadrilha Danado de Bom
21h – Banda Novo Swing



Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade:

Ad Code

Publicidade: