Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Justiça suspende greve dos sindicatos dos servidores municipais em Juazeiro-BA, relata PMJ

Foto: Ascom/PMJ

Em nota, a Prefeitura de Juazeiro informa que o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) acatou na noite desta quarta-feira (08), um pedido liminar de sua autoria e determinou a suspensão imediata da greve por parte dos servidores da saúde e do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), que teve início no dia 2 de maio. A PMJ relata que diante da ação, os servidores da saúde devem retornar às suas atividades imediatamente.

A decisão, proferida pela juíza Maria do Rosário Passos da Silva Calixto, considerou ilegal e abusiva a paralisação das atividades, que atingia diversos setores essenciais à população. A magistrada também destaca que o município de Juazeiro "tem demonstrado compromisso com o diálogo e a negociação coletiva com o corpo de servidores públicos".

Os sindicatos que representavam os servidores grevistas terão 15 dias para apresentar defesa, sob pena de multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento da ordem judicial. Para tanto, a decisão determina que, em caso de novas greves, os sindicatos comuniquem com antecedência mínima de 72 horas e mantenham 70% do quadro de pessoal em atividade.

“A prefeitura sempre esteve e continuará aberta ao diálogo e à negociação com os servidores. A decisão da Justiça é um passo importante para a normalização dos serviços públicos", destacou o procurador geral do município, Thiago Cordeiro.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: