Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Formação para terceiro grupo de candidatos aos cargos de gestores e coordenadores escolares é realizada em Juazeiro, BA

Fotos: Ícaro Alexandre – Ascom PMJ

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), iniciou nesta segunda-feira (6) o curso de formação para o terceiro grupo do processo de certificação e revalidação de candidatos aos cargos de gestores escolares, vice-gestores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais de Juazeiro. Nesta etapa, participam os candidatos a gestores, que seguem em formação até o dia 17 de maio, cumprindo carga horária de 40h.

A programação foi realizada no auditório do Colégio Estadual Agostinho Muniz, no bairro Tabuleiro. Durante o curso, serão abordados pontos como o projeto pedagógico, os objetivos e metas, ações estratégicas para a melhoria da qualidade do ensino, entre outros assuntos. “Iniciamos hoje a continuidade do processo de certificação e revalidação, agora com os gestores da rede municipal de ensino. Nesta etapa, aqueles que já possuem certificação estão passando por uma atualização dos conhecimentos e, em seguida, devem participar da criação de uma chapa para mobilização juntamente à comunidade escolar situada no bairro onde ele deseja ser gestor. Todo processo acontece numa perspectiva da gestão democrática do ensino público, uma forma de garantir o que está na Lei de Diretrizes e Bases da Educação”, explicou o assessor pedagógico da Seduc, Salvador Alexandre.

Este ano, mais de 300 candidatos se inscreveram para o curso de revalidação e certificação para gestores, superando a expectativa e o número de inscritos de 2023. Participando da formação, a gestora da Escola Municipal Anália Barbosa, Adriana Menezes, falou sobre a importância da iniciativa.
“Revalidar uma certificação é a oportunidade de reaprender e adquirir novos conhecimentos, fortalecendo o que já se sabe e acompanhando o movimento constante de inovação da educação. Esse processo, além de trazer novas práticas do nosso trabalho, reafirma a relação de credibilidade entre a gestão municipal e os profissionais da educação, que estão recebendo o prometido. Vou sair daqui ainda mais disposta para enfrentar uma jornada de novidades, entendendo que o processo é democrático, com equidade e oportunidade para todos”, compartilhou Adriana.




Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: