Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

1º aniversário da Patrulha Maria da Penha da GCM é comemorado em Juazeiro, BA

Foto: Ascom/GCM

A Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro, comemorou nesta quarta-feira (22), seu primeiro ano de atuação no município, após ser criada e instituída pela lei 3.123/2023. 

Um evento para comemorar a atuação das guardiãs femininas foi realizado com a presença da prefeita Suzana Ramos com exposição fotográfica das ações da Patrulha, espaço de informações e direcionamentos, apresentação musical e entrega de panfletos com orientações de combate à violência doméstica.

Para a prefeita Suzana Ramos, a criação da Patrulha se dá através do compromisso com as mulheres juazeirenses. “Como a primeira mulher prefeita desta cidade, comemoro o primeiro ano da Patrulha Maria da Penha, criada em nossa gestão e que já apresenta bons resultados na prestação de serviços às mulheres de Juazeiro. Através da Patrulha, essas mulheres recebem amparos e toda assistência necessária, em um trabalho integrado com outras forças de segurança do município”, destacou a prefeita Suzana Ramos.

“Aproveitamos esta data para destacar os serviços prestados ao município pelo grupamento e reforçar a importância de denunciar casos de violência contra a mulher, onde a Guarda Municipal possui esse importante mecanismo de amparo às mulheres, orientar a população acerca dos canais de denúncia e os serviços ofertados pelo município em defesa dos direitos da mulher, a existência de uma rede de proteção, além de procurar sensibilizar a sociedade para a importância do assunto e da participação de todos”, destacou o secretário da SOP, Cícero Dirceu.

A comandante da Ronda Maria da Penha da Polícia Militar da Bahia (PMBA), Tenente Tatiane Carvalho, destacou a importância da parceria com a Patrulha da GCM. “A Patrulha Maria da Penha da GCM chega num momento muito bom para o enfrentamento à violência contra a mulher na cidade de Juazeiro, porque nós não conseguimos trabalhar sozinhos. O problema da violência é multifatorial, então ele precisa de vários órgãos, várias instituições para poder combater. A Ronda Maria da Penha fiscaliza as medidas protetivas das mulheres que prestaram queixa da violência e a Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal chega justamente para dar esse apoio e suprir a mulher diante de outras necessidades que ela precisa. Então, poder contar com a Patrulha Maria da Penha aqui em Juazeiro é dizer que a mulher tem mais um equipamento para poder se livrar e romper com o ciclo da violência”, disse a Tenente Tatiane Carvalho.

Patrulha Maria da Penha
Criada na gestão Suzana Ramos, a Patrulha Maria da Penha visa garantir a efetividade da Lei Maria da Penha no município, atuando na prevenção, assistência e suporte de mulheres vítimas de violência doméstica, integrando ações, estabelecendo relação direta com a comunidade e assegurando o acompanhamento e atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A Patrulha Maria da Penha funciona 24 horas por dia e as mulheres podem acionar o atendimento através do 153 (Central de Atendimento) e (74) 3611-9880.


Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: